Resenha de: Rosa, Carlos Eduardo Valle. 2014. Poder Aéreo – Guia de Estudos. Rio de Janeiro: Luzes – Comunicação, Arte e Cultura
DOI:
https://doi.org/10.26792/rbed.v4n2.2017.72590Palavras-chave:
Forças armadas, poder aéreoResumo
Carlos Eduardo Valle Rosa é Coronel Aviador da Reserva da Força Aérea Brasileira, e além de sua experiência como militar, possui formação em História e Pedagogia. O autor realizou o Curso de Estado Maior junto à Força Aérea da República da Coreia e atua como instrutor nas Escolas Militares da Aeronáutica, além de fazer parte do programa de pós‑graduação da Universidade da Força Aérea. Seu Guia de Estudos se dedica a apresentar uma visão ampla a respeito do Poder Aéreo, possuindo como objetivo fundamental unir a teoria à prática, de modo a proporcionar um estudo de natureza didática, expandido o acesso ao tema nas escolas militares, departamentos universitários e associações de estudos de segurança e defesa, considerando que a guerra deixou de ser tratada apenas no âmbito militar. Na introdução, o leitor se depara com o desenvolvimento de alguns conceitos fundamentais para alcançar a compreensão dos temas distribuídos ao longo da obra. Conforme a dinâmica adotada pelo autor, voltada a estabelecer um gradual contato com a natureza e as peculiaridades do poder aéreo, a divisão do livro comporta quatro capítulos.
Downloads
Referências
ROSA, Carlos Eduardo Valle. PODER AÉREO Guia de Estudos. Rio de Janeiro: Luzes – Comunicação, Arte e Cultura, 2014, 468 p.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).