Dependência da Importação de Insumos para a Defesa: Uma Breve Análise do Caso Colombiano
DOI:
https://doi.org/10.26792/rbed.v3n1.2016.55234Palavras-chave:
Indústria de Defesa, Defesa, América do Sul, Conselho de Defesa Sul-AmericanoResumo
O objetivo do artigo é discutir quais as consequências da dependência da importação de insumos para a defesa na cooperação militar sul-americana. Partimos da premissa de que a dependência da importação de materiais bélicos subjuga o receptor à influência política de seus fornecedores. Concentramos nossa análise no caso colombiano.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-07-07
Como Citar
da Silva, D. L. (2016). Dependência da Importação de Insumos para a Defesa: Uma Breve Análise do Caso Colombiano. Revista Brasileira De Estudos De Defesa, 3(1). https://doi.org/10.26792/rbed.v3n1.2016.55234
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:1) Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3) Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).